O que é o Mochila Chic?

Mochila Chic é viajar de mochilão com algum conforto. Nada de dormir empilhado em hostels barulhentos com 20 pessoas no mesmo quarto. Porém, a idéia é ser um backpaker sem frescuras.
Aqui você vai encontrar dicas das viagens que faço pelo Brasil e mundo afora. Espero que elas ajudem você a se divertir e a entrar em menos roubadas como eu entrei.
Sejam bem-vindos!

Anúncios

Responses

  1. Olá! Estou querendo dicas de hostels, locais, pontos turísticos e todas as outras sobre buenos aires, vi esse site no orkut.
    eu e uma amiga alemã viajaremos para lá em setembro.

    Esse site é só sobre a argentina?

    abs.

  2. A hospedagem depende de quanto vc quer gastar. Imagino que pouco, não?
    Aqui no Mochila Chic eu recomendo o Hotel Uruguay (Rua Tacuari, 88) somente se for para se hospedar nas suítes com janela para a rua. ($120 pesos o casal com banheiro privativo)
    Ali pertinho do Hotel Uruguay tem vários hostels e hotéis. Dei uma caminhada por ali e vi o Hotel España (que sai por $180 pesoa pra duas pessoas em dinheiro ou $200 em cartão, com café da manhã) e Hostel Portal del Sur ($180 pesos para duas pessoas com banheiro privado e café da manhã). Se for pra gastar mais grana, sugiro o Portal del Sur.
    Agora se vc quer conforto mesmo, a partir de US$130 dólares a diária, me avise, que tenho ótimas dicas.
    Pontos turísticos, são os clássicos cemitério da Recoleta e túmulo de Evita, flor “mecânico-cibernética”, uma flor gigante de metal que se abre com a luz do sol, museu Malba, Obelisco, feirinhas de San Telmo, bairro La Boca – de onde se vê o porto e o estádio do Boca Júniors, Puerto Madero entre outros.

    Ajudei?

  3. Olá!

    Estou visitando seu blog, e vi que falta você postar sobre a viagem de um dia para Montevideu, que é feita de Buquebus saindo de BSAS!!!

    É ótima!!!

    Adorei o blog, estou indo pela segunda vez à Argentina e pela primeira ao Chile. Adoro esses passeios por lugares frios!

    Gostaria de uma dica, se vcs sabem se é possivel esquiar em Valle Nevado no final de setembro. Infelizmente minha viagem só vai ser possivel nessa época… Mas, de qq forma tem tanta coisa linda para ver por lá, né?

    Beijos.

  4. Bem-vinda, Ana Flávia!
    Não fiz essa viagem até Montevidéo e por isso não postei nada sobre o assunto. Aqui eu só coloco o que eu “testei”. :)
    Sobre Valle Nevado, até onde sei, é póssível esquiar em setembro, sim! Não ocorre o mesmo em muitas estações de esqui espalhadas pela Argentina e Chile. Fique atenta!
    Em 18 de Setembo, no Chile, existe a Fiestas Patrias. É como o nosso 7 de setembro, dia da independência. E muita gente aproveita o feriado para viajar para Valle Nevado. Se você estiver por lá, vai poder acompanhar as festas que comemoram a data. Muitos hotéis de Valle Nevado têm programações para esse dia também.
    Agende-se e boa festa!

  5. Oi, Juliana, até ontem tinha apenas uma certeza: vou para o Chile e para a Argentina no início de 2009. Mas ainda não sabia como, quais as melhores rotas, etc, etc. Eis que encontro seu blog, recheado de informações. Incrível sua disponibilidade em dar dicas e nos encher motivação. Logo que iniciei a leitura, fui buscar sua profissão, vi que tinha gosto pela escrita…é jornalista como eu, de São Paulo também.
    Wel, como disse, ainda estou bem crua no assunto, mas quando começo a pensar e planejar, não paro mais. Terei cerca de 10 dias para conhecer os dois países, não mais que isso, infelizmente. E gostaria de saber o que você me recomenda: é possível seguir para lá de trem ou ônibus? Penso que não, pelo pouco tempo que terei. Se assim for, que companhia aérea você indica? Vou primeiro para Buenos Aires e, depois de desfrutar ali, sigo para Santiago de ônibus? Será que dá de conhecer as duas capitais e outras cidades das imediações em 10 dias? Afê, chega de perguntas por enquanto, elas são bem imaturas, mas acho que poderei avançar na nossa conversa nos próximos diálogos.
    Perdoe se meus questionamentos já estiverem respondidos em seu blog, mas é que o conheci há pouco e ainda não tive tempo de explorá-lo todinho.
    Ah, você recomenda fechar pacote em agência ou ir por conta? É que provavelmente vou sozinha e fico com certo receio de me aventurar por completo na primeira vez…nossa, agora chega de perguntas. Obrigada, Juliana, pelo blog, espero manter contato. Beijos.

  6. Olá! Cheguei aqui procurando no google um jeito barato de esquiar. Adorei o blog! Já esquiei em Bariloche. Vale Nevado e El Colorado. Tudo muito básico, ainda sou iniciante. Achei o lugar que vc indicou meio estranho, feinho mesmo. Eu quero ir para Santiago e pegar dicas de hotéis baratos mas honestos, o lugar mais barato para alugar equipamento, transfer para as estações… Assim eu economizo grana para bancar um instrutor só pra mim e sair deslizando por aí. Vou ficar de olho no blog.
    Bjim
    Andrea

  7. Oi Andrea,

    então faça a viagem e depois nos conte quanto sai um instrutor particular. Eu ainda não tenho essa informação e adoraria saber um pouco mais.

    Grande beijo!

  8. Oi, Juliana, será que você viu minha mensagem? É que estou ansiosa por respostas. Já avancei um pouco nas pesquisas, nada como uma conversa aqui, outra ali, vou formando meu roteiro. Mas quero também sua opinião. Abraços, Luciene.

  9. Oi Lu,

    eu vi seu recado sim, mas quase tudo que tu me perguntas, já está respondido no site. Dedique meia horinha e vais encontrar várias dicas sobre as pergutas que me fizestes.
    Eu recomendo a cia. aérea que mais se encaixa no seu bolso. Fora isso, viagens longas, vá de ônibus.
    Se você se sente insegura, vá por agência. É uma opção mais cara, mas te dá tudo na mão. Agora, se você gosta de aventura, conhecer gente nova, diferente, eu recomendo ir por conta. Viajar sozinha é tudo! Já fiz isso pela Europa em 2001. Você vai fazer amigos de toda a parte do mundo para sempre. E o melhor, sai mais barato e divertido. Passar por algumas roubadas faz parte da viagem e do contar a história depois.
    Boa sorte!
    Beijos,
    Juliana

  10. Oi, Juliana, agradeço sua resposta com um certo atraso, pois andei um pouco distante da internet nas últimas semanas. Estou na fase final de minha monografia e por isso tenho optado pelo diálogo nos momentos de folga, tento fugir um pouco de pesquisas na internet. Mas assim que eu tiver mais tempo, faço uma boa varredura em seu blog. Obrigada, Beijos. Luciene Câmara.

  11. Oi Juliana,estou planejando passar 2 meses estudando na Argentina,to em duvida entre Buenos Aires,Cordoba ou Barilhoche…se puder me dar umas dicas de onde sai mais barato o ap e um pouco sobre as cidades que quase n conheço….Obrigada desde já…bjos

  12. Thalita,
    não conheço Bariloche nem Córdoba. Se é para estudar a língua, tanto faz. Eu escolheria a capital, que me soa mais cosmopolita.
    Essa é minha dica.
    Beijos

  13. Oi, Juliana.
    Estou viajando pra Buenos Aires, dia 25, com minha esposa. Gostei muito desse seu espaço.
    Também gosto muito deste tipo de viagens, e já fiz várias. Pensei em fazer algo parecido com o que vc fez, dividindo as experiências que passei, pois sempre viajo por conta própria. Algumas viagens foram bastante incomuns… rsrsrs
    Vou usar suas dicas como base pra nossa viagem.
    Um abraço,

    George.

  14. Juliana, fui e voltei.
    Sempre que passava por alguma experiência nova, por lá, lembrava do seu site. Assim, vou tomar a liberdade de dividir algumas coisas no seu espaço, que julgo interessantes, ok?
    Um abraço.

  15. Oi Juliana !!
    Adorei o blog, parabéns !!!
    Gostaria de ir pra Santiago pra conhecer algumas vinícolas. Não pretendo alugar carro. Qual região da cidade seria melhro pra ficar ?
    Desde já, obrigada.

  16. Olá Juliana!

    Vou viajar para BA e Mendoza no início de setembro. Gostaria de saber mais sobre a estação de esqui de Vallecitos, mas especificamente sobre preço cobrado pela estação para esquiar.

    Gostaria de saber também é preciso levar lanche, água e afins para a estação?

    Vou me hospedar em Mendoza, e pretendo e ir a estação para esquiar uma ou, no máximo, duas vezes.

    Aproveito para parabenizá-la pelo blog. Muito bacana! Parabéns!

  17. Olá Juliana!

    Vou viajar para BA e Mendoza no início de setembro. Gostaria de saber mais sobre a estação de esqui de Vallecitos, mas especificamente sobre preço cobrado pela estação para esquiar.

    Gostaria de saber também se é preciso levar lanche, água e afins para a estação?

    Vou me hospedar em Mendoza, e pretendo e ir a estação para esquiar uma ou, no máximo, duas vezes.

    Aproveito para parabenizá-la pelo blog. Muito bacana! Parabéns!

  18. Oi Lívia,

    não sei quanto eles estão cobrando para esquiar. Tenha em mente que em setembro terá menos gelo. Na época em que fui, 2008, eles tinha estrutura lá, não precisava levar água nem comida. Porém, é sempre bom se certificar. Eu aconselho você mandar um e-mail para a agência Cordon del Plata. Não é daquelas agências picaretas pra turista bobo. Não custa mandar um e-mail ou mesmo dar uma telefonada em “portunhol” via Skype. Eles vão saber te informar tudo que precisas, desde condições climáticas até valores. O site é http://www.cordondelplata.com/mendoza
    Teléfono: 0261 4237423 Nextel:145*3064 – Não sei se o Nextel vale pra fazer ligação do Brasil. Vai que dá certo?!
    Boa sorte!!!

  19. Obrigada Juliana!
    Vou entrar em contato com a agência.

  20. Vi em algum comentário que viajou só, costuma fazer isso, acho que vou ter que ir só de Buenos Aires para Mendonza. O que acha?

  21. Olá, gostaria de dicas de hospedagem para Córdoba (Argentina). No final desse mês estarei indo com meu esposo e minha filha de 5 anos. Não gostaríamos de um local caro, no entanto, que tivesse estrutura para receber uma criança. Vcs tem alguma dica para me dar quanto ao hotel e tb restaurantes???

  22. O que exatamente vcs fazem? Organizam viajens?

  23. Oi Juliana, achei muito legal seu blog! Parabêns! Tenho a sensação de que está cada vez mais difícil achar informações “sem frescura” e de qualidade na rede, como as que vc posta aqui. Sempre que vou viajar procuro informações em algum site de mochileiros e qdo chego no lugar, não era nada daquilo. Não sei se o número de pseudo mochileiros cresceu muito ou eu é que estou mais criteriosa. Abraço, Etiene

  24. Oi Juliana, estou fuçando a internet para ver se consigo elaborar um roteiro de viagem. Estava determinada a fazer um curso de uma semana em Buenos Aires por falta de companhia, quando a companhia apareceu, mas não quer saber de estudar. Estou pensando em ir para Buenos Aires no início de Janeiro, ficar dois dias e partir para Mendoza onde ficaria uns três dias e depois rumaria para o Chile, ainda não sei se para Santiago, Viña del Mar ou Valparaíso e então voltaria para a realidade, digo: São Paulo. Irei com uma amiga, não temos o perfil de viajantes independentes, temos cerca de 50 anos e a viagem em si já será uma aventura. Minha preocupação é garantir hospedagem durante todo este período. Você tem alguma sugestão?
    è possível via internet comprar passagem de B.A. para Mendoza e de lá para o Chile e desde já reservar hospedagem?

  25. Olá! Qual é o melhor destino (cidade) para sair de Buenos Aires para o Uruguai? Dá para voltar no mesmo dia para Buenos Aires ou não vale a pena? Aguardo.

  26. A forma mais rápida para sair de Buenos Aires até o Montevideo (Uruguai) é via Buquebus. Sai caro, mas é rápido. Não recomendo ir e voltar no mesmo dia porque Montevidéo é muito bonita para se ver em apenas uma tarde.
    Boa viagem!

  27. Olá , pretendo passar uns 6 dias no Chile penso em ficar no hostel che lagarto hostel?! vcs conhecem pois querias algumas dicas como contratar o traslado??? no mais, depois dá pra ir para Buenos Aires -Ar + 2 dias? 21/02/2015 chile

  28. olá, conhece algum esquema de aluguel de mochila cargueira? Estou em SP e gostaria de alugar por 1 semana. Seria para 12 de fevereiro.

  29. Aluguel, não sei. Sugiro você comprar na loja física da Decathlon e depois vender na OLX.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: