Publicado por: @juba7 | agosto 18, 2014

Onde se hospedar e onde tomar café da manhã com os locais de Ushuaia

Dúvida cruel escolher onde se hospedar com tantas pousadas e hotéis charmosinhos no Ushuaia. A primeira coisa é decidir se você vai ficar no centro, na montanha ou mais afastado da cidade. Sempre prefiro ficar longe da muvuca, mas confesso que tomamos a decisão certa ao escolher o centrinho do Ushuaia. Fazíamos tudo a pé, caminhando pela orla. Seja para ir aos restaurantes, museus, cassino, para fazer compras nas trocentas lojas de equipamentos esportivos e de couro ou para a saída de passeios marítimos, nada levava mais do que 15 minutos caminhando. A cidade é bem segura.

Ficamos no hotel Los Naranjos, rua San Martin,1446. Fui com um pé atrás e me surpreendi. Não é um hotel boutique, como eles se intitulam, mas é bem confortável. Nosso quarto era na parte dos fundos do hotel, muito limpinho e boa calefação. Tinha uma nesga de vista para a baía e uma movimentada avenida que nos separava do Canal Beagle. Para quem tem sono leve, pode ser um pouco barulhento nos horários de pico, mas eu chegava morta da montanha e dormia feito um saco de batatas. No banheiro, uma banheirinha bem simples com hidromassagem bem fraquinha, mas isso me salvou na hora das dores musculares pós snowboard.

O atendimento 24 horas é nota dez. A equipe é mega atenciosa, super paciente pra tirar todas as nossas dúvidas.

ONDE TOMAR CAFÉ DA MANHÃ

Eu não incluí o café da manhã na diária do Los Naranjos. Se você quiser pagar separado, custa ARS 80 pesos por pessoa. Nós descobrimos um lugar onde os locais tomam café da manhã e entregamos de bandeja pra você: no posto de combustível da orla, perto de onde saem os passeios de catamarã. Lá tem sanduíches, empanados, medialunas, sucos de garrafinha, tudo bem baratinho. E funciona até meia-noite! Vale dar uma passada por lá para se abastecer no lanche da tarde, antes de fazer um passeio marítimo e até dar uma olhadinha nas manchetes dos jornais do dia. O banheiro também é bem limpo. As empanadas custam ARS 9 pesos e medialunas saem por ARS 6 (preço em julho de 2014). Tem micro-ondas para esquentar bebidas, sanduíches e empanados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: