Publicado por: @juba7 | janeiro 12, 2012

Península de Maraú – Onde NÃO se hospedar

Eu não recomendo a pousada pelo motivo abaixo. Apesar de eu tem um pé atrás com essa associação, já que é formada por oito empresários da região sudeste do país, a denúncia parece ser consistente.

A Associação dos do Amigos da Península de Maraú (APEMA), sediada no município de Maraú-BA, encaminhou denuncia ao Ministério Publico Federal, IBAMA- INEMA, Secretaria de Recursos Hídricos e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, dando conta da prática de desmatamento em área de preservação permanente (restingas e manguezais) localizada em Taipú de Fora zona de Barra Grande no município de Maraú. O trecho onde está acontecendo esse crime ambiental fica localizado na pousada “Taipú de Fora” na Peninsula de Maraú, propriedade do empresário Haroldo Magalhães. Segundo a entidade que fez a denuncia, o empresário também vem depositando todo lixo produzido pelo seu estabelecimento comercial às margens de um “Aibim”, local onde os peixes utilizam para reprodução das espécies, tudo isso em área de preservação permanente, o que agrava ainda mais o crime ambiental. A retirada sem controle da cobertura dessa vegetação e outras agressões a natureza promovida pelo empresário do ramo de turismo, vem causando indignação e protesto por parte de setores das comunidades de Maraú. Haroldo Magalhães ainda é acusado pela APEMA- Associação dos Amigos da Península de Maraú pela extração ilegal de areia para construção civil nas imediações da “Pousada Taipú de Fora” e outras áreas vizinhas, sem a devida autorização do órgão responsável. Tão logo tomou conhecimento do desmatamento das restingas, matas ciliares e manguezais na localidade, representantes da APEMA realizaram inspeção no local e constataram através de fotografias a prática do Crime ambiental. Em seguida, encaminharam denuncia ao IBAMA no sentido de impedir o avanço dessas praticas nocivas a um ecossistema tão frágil como o da península de Maraú.

Fonte: Jornal Tribuna da Região


Responses

  1. Otima iniciativa, parabens. Alias fiquei hospedado na pousad, grande erro. Comida pessima, ambiente desagradavel, local totalmente isolado.

  2. Pena que você não soube disso a tempo. Mas o importante é você registrar sua opinião e a gente divulgar pela rede. Um lugar que quer viver do turismo mas não sabe preservar, não faz o menor sentido em existir.
    Abraço e obrigada pelo recado.

  3. Caro autor desde texto, lamento sua LEVIANDADE AO FAZER TAL AFIRMAÇÃO, uma vez que você mesmo reconhece: “”eu tem um pé atrás com essa associação, já que é formada por oito empresários da região sudeste do país, a denúncia parece ser consistente.”, assim a denuncia PARECER ser consistente não é base suficiente para você afirmar o que esta afirmando, a pousada Taipú de Fora é MARAVILHOSA, a comida da Nida, é excelente, as acomodações são aconchegantes, o proprietário é honrado, tem licença, recicla o lixo, é inacreditavel que gente leviana e com a cabeça estreita, incapaz de uma analise mais profunda e critica saia pela internet repetindo o que escutou como um papagaio adestrado, a APEMA com certeza te agradece. Leviano.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: