Publicado por: @juba7 | setembro 18, 2010

Mercado Municipal de Sucre

Centro de Sucre

Centro de Sucre

A cidade de Sucre é lindinha, mas está bem maltratada. O Mercado Municipal, um dos principais pontos turísticos da cidade, parece abandonado. Os relógios de energia do Mercado, por exemplo, estão caindo aos pedaços. Se isso está exposto assim, imagina o que a gente não vê?

Sopa de Quinua

Sopa de Quinua

Aliás, almoçar no Mercado de Sucre é uma experiência bem interessante. Em um dos pavilhões, mesas coletivas são colocadas ao lado de fogões impovisados, como se fossem várias barraquinhas mas sem uma separação formal entre eles. Porém, cada mesa faz parte de um “quiosque” com cardápio específico. Na verdade, os pratos servidos por cada uma das barraquinhas são quase os mesmos e variam entre sopa, frango, carne, arroz, salada de tomate, alface, cebola e batata. Eu pedi uma sopa de quinua (um grãozinho branco pouco maior que o arroz)  com carne e veruras e depois um prato com arroz, carne e … batata!

Almoço no Mercado Municipal de Sucre

Almoço no Mercado Municipal de Sucre

Os talheres ficam em cima da mesa e você senta com os locais. O refrigerante é quente e eles também servem uma bebida feita à base de um grão que não entendi o nome. É um líquido leitoso. Tem gosto de suco de soja em pó batido com água. O “menu” completo saiu por $ 15 Bol. (Para ter uma noção em Reais, divida por 4. Ou seja, saiu por menos de R$5 Reais)

Muitos habitante da cidade almoçam no mercado e, ao compartilhar uma mesa com os locais, nós acabamos virado a atração turística.

Também é possível encontrar em outros pavilhões quiosques de flores (lindos cravos), frutas, cereais e artesanato. Eu comprei uma flauta por $ 5 Bol.


Responses

  1. O primeiro truque à adotar um bom cafà da manhã ingerindo frutas, cereais integrais e proteà nas magras.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: