Publicado por: @juba7 | setembro 18, 2010

BOLÍVIA

Se você gosta de conforto e de viajar sem passar imprevistos, seu lugar NÃO é a Bolívia. Agora, se você gosta de aventura, de passar perrengue sem frescura e está com pouca grana no bolso, o seu destino TEM QUE SER a Bolívia!

Nossa viagem começa em Santa Cruz de la Sierra, de onde pegamos um outro vôo da companhia boliviana Aerosur para a cidade de Sucre, capital da Bolívia. Ué, não era La Paz? Pois é, acontece que a Bolívia tem duas capitais. Sucre é uma cidade histórica, o berço da Bolívia. Só que depois da Guerra Civil de 1898, os poderes Executivo e Legislativo foram transferidos para La Paz. Sucre é hoje a capital constitucional e, na prática, sedia apenas o Poder Judiciário. Mesmo assim a população de Sucre se orgulha e enaltece o status de capital da cidade, que tem um sexto da população de La Paz.


Responses

  1. Estou rindo aqui… fui de carro para a Bolívia em julho, saindo de Curitiba, passando pelo Paraguai e Argentina… Para quem gosta de perrengue com eu é perfeito!!! Impossível imaginar melhor… os dias mais frios do ano, tempestades de areia, dias sem energia, sem gasolina, sem banho, encanamentos congelados, estradas inexistentes… mas uma das paisagens mais lindas que já vi.
    Ah, e quando um Boliviano te disser que é pertinho, 3 ou 4 horas de carro, saiba que te agaurdam 12 horas de viagem… dureza.

  2. Não é? Três horas de ônibus se transformam em cinco (lembrando que os ônibus não têm banheiro dentro).
    Agora, de carro, sem dúvida, é a melhor opção. Porém, alugar carangas não é algo fácil na Bolívia. Não encontrei veículos disponíveis para alugar nem em Sucre! Se eu tivesse tempo, teria alugado em Santa Cruz antes de ir pra Sucre.

  3. Prá que banheiro no onibus se a cultura por lá é xixi na beira da estrada mesmo? Se estivermos atentos aos costumes de lá pode se divertir e aprender muito. passei 20 dias na Bolivia e foi por ela que comeceia conhecer algumas partes do mundo. SUCRE por enquanto me encanta mais que grandes cidades na Europa. Não deixem de fazer uma boa caminhada pela cidade toda e depois descansar no mercado.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: