Publicado por: @juba7 | setembro 18, 2010

AEROPORTO DE SUCRE

TAM: Transporte Aéreo Militar Boliviano

TAM: Transporte Aéreo Militar Boliviano

O aeroporto de Sucre é minúsculo mas muito simpático. Só tem uma esteira, caindo aos pedaços, mas o guichê de informações turísticas funciona muito bem. A senhora nos atendeu em italiano (porque ela não achou que eu fosse brasileira) e nos deu um mapa e orientou a pegar um micro-ônibus ao invés de táxi para chegar ao Centro. Ambos levam, praticamente, 30 minutos. Porém, a diferença de preço é grande: $ 50 Bol pelo táxi e $2,50 Bol de micro. Eles passam toda hora e bem na frente do aeroporto. É só perguntar ao motorista ou pegar o linha F.

Na Bolívia também se faz vôos pela TAM. Só que não é a companhia brasileira, mas sim a Transporte Aéreo Militar Boliviano. Os aviões lembram muito aquelas velhas aeronaves da VASP. Quem vôou disse que é mais desconfortável. Porém, a passagem é mais barata que pela AeroSur.

A título de curiosidade: em dias quentes, as aeromoças da AeroSur usam shortinho com meia-calça e uma flor cor de violeta de crochê no cabelo. Nos dias frios, um sobretudo também violeta com a flor no coque. O sanduíche é entregue antes de você embarcar no avião e a bebida servida no decorrer do vôo.


Responses

  1. oi!!!
    acho seu blogo uma gracinha e com dicas bem uteis. Estou com viagem marcada para Bolivia (15 dias) em janeiro/2011 e estou em busca de dicas mais atualizadas sobre as cidades que conhecerei. Vc pretende escrever mais sobre as cidades que visitou lá? Aguardo ansiosa por novos post.
    abs, Marla.

  2. Ju,
    a culpa é tua se amanhã eu não conseguir acordar cedo. Abri o blog e não consegui mais parar de ler. É uma delícia, menina!
    Mais posts, mais posts!
    Vou aproveitar muitas dicas daqui, com certeza
    bjs

  3. Ôba! Quer dizer que quado o DC tiver um caderno de turismo produzido pelo próprio jornal, já estarei empregada?

  4. Estive na Bolivia duas vezes e voei pela TAM Boliviana naquele país. O que posso dizer é que todos os vôos foram tranquilos. Aliás, uma aventurazinha sempre vai bem, não é?

  5. Como que vocês fizeram para comprar passagem pela TAM Boliviana? Eu entro no site e diz que tem que ligar lá para comprar? Tem algum jeito de comprar on-line? Ou compra na hora? Quanto saiu mais ou menos entre Santa Cruz e Sucre?

  6. Oi Pedro,
    nṍs não viajamos pela TAM Boliviana. Apenas tirei foto. Pra comprar, é só lá mesmo.
    Boa sorte

  7. Na verdade, o avião não só lembra — ele de fato É o mesmo modelo que a VASP usava: o British Aerospace 146. Presumo que o interior seja diferente, já que cada companhia aérea faz do seu jeito.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: