Publicado por: @juba7 | agosto 1, 2010

Da Argentina para Uruguai: vá até Montevidéo saindo de Buenos Aires

Se você pretende ficar uma semana em Buenos Aires, aproveite para conhecer o Uruguai. Atravessar o Mar del Plata é mais rápido e simples do que parece.
No bairro Puerto Madero, em Buenos Aires, você encontra a empresa Buquebus que faz essa travessia em confortáveis ferrys. Os bilhetes podem ser comprados com antecedência no site www.buquebus.com. O valor dos trechos varia entre $90 e $450 pesos argentinos, conforme a tarifa, hora e classe. Ida e volta sai mais barato.

Ou você pode comprar diretamente na estação da Buquebus que, aliás, dá um banho em muito aeroporto brasileiro. Os banheiros são limpos e o saguão de espera para o embarque tem grandes sofás que dão até pra tirar um cochilo. Só não compre nada para comer ou beber. Uma garrafa de água sai por $7 pesos, o dobro do preço lá fora.

Existem vários horários de saída tanto para Montevidéo como outros destinos. Fiz apenas a travessia até Montevidéo. A viagem leva pouco mais de três horas para as travessias diretas, sem paradas.

Buquebus é espaçosos e confortável

Buquebus é espaçoso e confortável

O ferry Buquebus é visivelmente antigo, nota-se que já foi luxuoso em alguma década passada. Hoje a decoração é datada, tudo muito dourado e carpete no chão. Porém, o ferry é bem confortável, as poltronas inclinam bastante, bar, Free Shop e wi-fi. Mas atenção: no bar, tudo custa o dobro: $25 pesos argentinos um sanduíche e $8,50 uma Coca de máquina. O Free Shop também tem preços falcatrua, não caia nessa. Já o wi-fi não funciona muito bem. No saguão principal do ferry, próximo à entrada, o sinal é melhor, só que lá não tem poltronas e o jeito é ficar sentado no chão.

No mais, se você for ficar em Buenos Aires de segunda a domingo, pode dividir sua estadia entre os dois países assim: Passar três noites na capital Argentina (ex.:segunda para terça, terça para quarta e quarta para quinta). Duas noites em Montevidéo (quinta para sexta e sexta para sábado) e ainda voltar, dormir mais uma noite em Buenos Aires (sábado para domingo) para embarcar de volta no dia seguinte (no domingo).

A maratona vale a pena.


Responses

  1. Huuumm… achei muito boa essa dica. Pena que vou ficar só de domingo a quarta! Fica pra próxima!!

  2. Aproveita o que dá, Maryon!
    Bom divertimento!

  3. Todos os dias tem viagens para Montevidéo? A minha ideia é ir pra Montevideo passar um dia lá e ir embora pra o Brasil.

  4. Será que é mais barato ir para o Uruguai da Argentina?

  5. Depende de ondo você está, Camila. Agora tem pipocado tudo quanto é passagem promocional, mas é mais fácil achar passagem barata pra Buenos Aires, porque existem bem mais voos pra lá do que pra Montevidéo. Porém, o Buquebus (saiba mais em https://mochilachic.com.br/2010/08/01/da-argentina-para-uruguai-va-ate-montevideo-saindo-de-buenos-aires/) está saindo – em média, por R$ 200 reais. Faça o cálculo e veja se vale a pena. Acredito que não.
    Suerte

  6. Sairia mais em conta eu ir pra Buenos Aires e de lá ir para Montevideo??? E ainda dá um pulo em Punta Del Este. Quero ir no Domingo e voltar na Terça de outra semana.

  7. Sabes me dizer os valores para atravessa de carro?

  8. Deixo uma dica importante para comprar o ferry. Indoor é uma boa opção (http://www.indooruruguay.com/pt/home), eu comprei o ticket mas também o hotel e carro. Elos tem pagamento em Brasil com boleto bancario. Um agrande abraço.

  9. OLá , estou precisando saber se vale a pena viajar de montevideo para Buenos,pois estou achando o preço das passagens aereas mais em conta nesse roteiro. estamos querendo visitar punta,montevideo e buenos em 12 dias. dá para aproveitar em janeiro? aguardo

  10. A entrada no Uruguai é a mesma coisa que na Argentina, não é?! Basta a carteira de identidade emitida há menos de 10 anos? Robson Eustáquio de Mesquita

  11. Olá, estou programando fazer uma viagem de moto até lá. Gostaria de saber se existe algum transporte que eu consiga levar a minha moto de Buenos Aires a Montevideo…

  12. EU VOU EM MAIO DE 2013 TEM COMO EU IR E VOLTAR NO MESMO DIA?
    QUANTO TEMPO LEVA? QUAL O TRAJETO?

  13. Olá, tb vou em maio/13 e pretendo ir e volta no mesmo dia. Será que dá? Será que sai mais em conta comprar bilhete na hora ou com antecedência no site?

  14. estou pretendendo ir no dia 10/06 sair de Paraty- R.J para Buenos aires,ficar uns 3 dias lá e depois ir á montivideo vou fazer esse percurso de carro. gostaria de saber quanto custa para atravessar de carro?

  15. Olá amigos, estive em Buenos Aires, Punta del Este e Montevideu e fiquei muito contento. Deixo uma dica importante para comprar o ferry. Indoor é uma boa opção ( http://www.indooruruguay.com ), eu comprei o ticket mas também o hotel, passeios e carro. Elos tem pagamento em Brasil com boleto bancario. Um grande abraço.

  16. Joia, Marcio. Adorei a dica, já que estou planejando ir pra Buenos Aires via Uruguai.

  17. Quero fazer a seguinte rota, Buenos, Colonia e Montevideo, depois volto para Buenos. Quando vou comprar pelo site, há um valor muito alto de taxas. É possível comprar lá sem essa taxa? Vou em dezembro, será que terá passagem ou melhor garantir comprando antes?

  18. Oi Juliana,

    você está tentando comprar passagem aérea o Buquebus? Passagem aérea tem taxas mais altas por conta da tarifa internacional de embarque. Dei uma olhada no Buquebus e as tarifas estão altíssimas mesmo. Eu arriscaria comprar na hora ou de um dia para o outro no próprio guichê da Buquebus. O pior que pode acontecer é estar o mesmo preço ou não ter mais lugares. Se isso ocorrer, você pode tentar viajar de ônibus convencional, que tal?

    Saludos!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: