Padua, Itália, 14 de fevereiro de 2010.
Hoje à noite os restos mortais de Santo Antônio foram retirados da arca de mármore, na Basilica do Santo, em Pádua, na Itália, num evento exclusivo para os freis da Ordem Franciscana menor, autoridades e imprensa.
O corpo foi levado para a Capela da Reliquia – onde atualmente fica exposta a lingua do santo – e poderá ser visto pelos fiéis dentro da redoma de cristal até o dia 19 de fevereiro.
Para retirar a urna, todo um aparato com correntes e roldanas foi montado sobre a arca e os próprios freis carregaram o corpo até a outra capela. Na sequência, foi celebrada uma missa cantada, que durou cerca de meia hora. Dois músicos com violino e teclado acompanharam os freis que cantavam.
No dia 20, o corpo será transferido para a Cappella Dell’Arca – dentro da Basílica onde originalmente fica o mausoléu de mármore – e ali deve ficar fechado por muitos anos.
A última vez que os restos mortais de Santo Antonio foram expostos foi em 1981.
Saiba mais em https://mochilachic.wordpress.com/2010/02/02/exposicao-do-corpo-de-santo-antonio-2010/
São Valetim
Coincidências à parte, hoje é dia de São Valentim, celebrado na Europa como o Dia dos Namorados. Já para nós, brasileiros, o Dia dos Namorados é comemorado no dia de Santo Antonio.
A VIDA DESTE FRADE FOI UM EXEMPLO DE VIDA NA TERRA TODO SER HUMANO DEVERIA REFLETIR E TER COMO EXEMPLO ESTE GRANDE HOMEM
By: JOSE OTAVIO CAVALCANTE CERQUEIRA on fevereiro 19, 2010
at 4:00 pm
Oi José, eu nao sou catòlica mas ver a exposiçao me valeu como experiencia, digamos, antropològica.
Cada um cre no que cre, nao é mesmo?
PS. desculpe pela falta de acentuaçao. Teclado UE
By: julianabassetti on fevereiro 19, 2010
at 4:39 pm