Se a intenção do governo italiano não é pregar multas em cima dos condutores que bebem e depois são pegos conduzindo um carro, digo que esse programa governamental foi uma boa sacada no sentido de alertar quem guia após tomar uns tragos. A campanha é muito sagaz: distribui em bares e restaurantes o teste alcoólico, uma espécie de mini-bafômetro descartável.
O resultado do teste sai em dois minutos. Se existe a presença de álcool, os cristais amarelos reagem e ficam verdes. Se os cristais que se tornaram verdes alcançam ou ultrapassam a marca do anel central, é porque o sujeito bebeu além do permitido aqui na Itália – que é de 0,25 mg de álcool/litro, o equivalente a 0,5 g de álcool em 1 litro de sangue.
Na embalagem do mini-bafômetro, o texto alerta que dirigir alcoolizado aumenta em três vezes o risco de acidentes e que o ponto máximo de embriaguez é verificado uma hora depois da primeira dose.
Resolvi fazer o teste. Bebi três chopps pequenos (copo menor do que uma tulipa brasileira) da cerveja Bulldog Stong Ale que, se não me engano agora, tem gradação alcoólica de quase 6° GL. O resultado segue na foto abaixo. Os cristais que ultrapassavam o anel ficaram verdes. Mesmo eu me sentindo apta a dirigir, o bafômetro descartável me reprovou no teste do bêbado teimoso.
Oi Juliana,
Estou adorando seu site, tem muitas dicas boas!!
o assunto não tem a ver com o post, mas acredito que seria mais fácil pra você ler, já que foi o ultimo que você fez.
Estou querendo ir pra Santiago e queria muito esquiar. Penso em ir no mês de agosto ou setembro, pois acredito que a neve continua e que o preço é mais baixo que nos mês de julho.
Qual lugar você recomendaria? Que nao fosse muito caro e legal pra iniciantes… Alugo as roupas pra esquiar onde? Qto sai o total do aluguel das roupas e o ski?
Você acha que ficar lá 5 dias consigo conhecer os principais pontos turísticos de Santiago e arredores? Nesses arredores, quais lugares você indicaria?
Desculpe tantas perguntas!! ehehe
Obrigada,
Juliana
By: Juliana on fevereiro 10, 2010
at 10:14 pm
adorei! realmente conscientizar é muito melhor. pena que aqui non funciona. vou postar teu textim no fresta, tá?
By: nina speranza on fevereiro 11, 2010
at 12:06 am
Positivo e operante!
By: julianabassetti on fevereiro 16, 2010
at 6:37 am
Oi Juliana,
o problema é que não conheço muitos lugares para esquiar no Chile, não fiz essa viagem. A dica que eu dou no blog é de Mendoza. É bem pra iniciante. Se chama Vallecitos. Explica onde alugar equipamentos e tudo. E dá pra ir pra Santiago depois, de ônibus, como eu explico aqui no blog tmb. Três dias são suficientes pra capital Chilena.
Dá um fuçada aí.
Bjos e boa sorte
By: julianabassetti on fevereiro 16, 2010
at 6:44 am