Publicado por: @juba7 | fevereiro 1, 2010

Um exercício de equilíbrio

Hoje tive um experiência interessante que me fez lembrar do tempo em que eu era criança e minha mãe me ajudava a fazer xixi em banheiros públicos. Ela levantava a tampa da privada, me colocava em pé na lousa e dizia para eu fazer aviãozinho. Isso foi até meus cinco anos e me recordo que era um pouco difícil de equilibrar, mas não chegava a ser um grande esforço para uma criança que tem todos ligamentos ou rótula dos joelhos quase zero quilômetro.

Passados mais de 20 anos do meu último aviãozinho, levei um susto ao me deparar com os banheiros de alguns cafés do centro da cidade de Pádua.

O vaso sanitário não é propriamente um vaso, mas um buraco negro no chão. Colocando os pés ao lado, você deve se equilibrar e mirar naquele furo que deve medir uns 15 centímetros de diâmetro, no máximo. E pior, não existe nenhum tipo de corrimão. Qualquer desequilíbrio e você acerta os próprios pés.

Dizem que basta um pouco de prática e que, com o tempo, vou me acostumar. Pode até ser, mas confesso que preferia o tempo em que tinha as mãos de minha mãe para me segurar.

Anúncios

Responses

  1. Oi Juba!
    Voçê acabou de descobrir aquilo que nós aqui na Europa chamamos de “sanita (ou vaso) Turca). É para baixar… não pode fazer de pé; a não ser que seja homem. Pode parecer estranho mas ao que parece é universalmente mais comum do que o tradicional “vaso” ocidental. Até há poucos anos, pelo menos em Portugal era o único autorizado legalmente quando em lugares onde existia um número elevado de utilizadores: razões de higiene.

  2. Gostei desse vaso, pode me dizer onde eu poderia comprar um desses aqui no Brasil…?! É que eu sou do interior, se é que voce me entende…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: