Publicado por: @juba7 | julho 17, 2008

Hotel Uruguay em Buenos Aires

Quando eu ainda planejava a viagem, li num outro blog com dicas sobre Bs As sobre o Hotel Uruguay. Gostei da descrição do local e fizemos reserva para três dias. Esse hotel fica na Rua Tacuari, número 83, perto da estação de metrô “Mayo”. É super próximo do Café Torttoni (aliás, uma roubada, esse lugar. Depois conto melhor).

Quarto do Hotel Uruguay

Quarto do Hotel Uruguay

Ao entrar no quarto do Uruguay, qual não foi minha decepção. Era horrível, não tinha janelas, apenas uma grande porta de madeira que dava pra um pátio interno, vazava todo o som dos corredores, o colchão era ruim e o travesseiro pior ainda (um salsichão único para o casal). O valor é de $130 pesos argentinos (o casal, em Julho de 2010) e não tem café da manhã. Tem toalhas de banho, lençol, sabonetinho e uma banheira sem tampa do ralo. O banheiro até que era jeitosinho.

Sem luxo e o chuveiro é bem quentinho

Sem luxo e o chuveiro é bem quentinho

Dormimos muito mal as duas primeira noites e decidimos encurtar nossa estadia na cidade. Mesmo porque percebemos que Buenos Aires estava cerca de 30% mais cara do que em 2007. Já no táxi do aeroporto de Ezeiza, pudemos fazer essa constatação. De $60 pesos para $80. Os restaurantes que freqüentamos em 2007, o Restò e o Puerto Cristal, pularam de $ 140 o casal para uma fatura de $ 200. Claro que a gente não economiza em restaurante. Isso é com entrada, prato principal, vinho, água e uma sobremesa dividida para os dois. Mas consumimos, praticamente, as mesmas coisas e a conta foi lá em cima! O Puerto Cristal, eu nao recomendo mais, mas tem um outro que fomos, o Sottovoce, que tem umas massas incríveis. A sobremesa “Volcano” era ruim. A conta ficou em $ 220 pesos ja’ com os $20 pesos de gorjeta (que eles chamam propina). Depois de todos esses gastos, resolvemos tocar para Mendoza, cidade mais barata que Buenos Aires.

DETALHE: Depois descobri que o Hotel Uruguay não é tão ruim assim. Existem outras suítes a $140 o casal, com janela e vista pra rua. O problema é que o barulho é insuportável. Essa suite é a 15. Todas têm banheira -sem hidro, claro. Se você não tem problemas com barulho, é uma excelente opção.

EM 2010…

Decidimos arricar, novamente, o Hotel Uruguay. Mesmo porque, os hotéis em Buenos Aires não costumam valer o preço que se paga. A não ser que você pague U$150 dólares, não terá o luxo que a tarifa aparenta oferecer. Por isso, Hotel Uruguay foi a solução.

Recepção Hotel Uruguay

Recepção Hotel Uruguay

Os recepcionistas são os mesmos de 2008, mal-humoradíssimos. O elevador tem aquela gradezinha para fechar, senão não funciona. E se você sobe e esquece de fechar a grade para o elevador descer, eles interfonam para o quarto com uma voz nada amigável.

Ficamos no quarto 44, com janelas para a rua principal. O colchão continua péssimo, chega a fazer um vale no meio da cama. Eu já sabia disto mas, na hora de dormir, eu só pensava que eram apenas três noites, que o quarto, em sí, era espaçoso, limpo e barato. As toalhas também estavam bem limpinhas. O quarto conta com aquecedor a óleo mas nem usamos.

Quarto 44: $170 Pesos para três pessoas

Quarto 44: $170 Pesos para três pessoas

Alguns quartos oferecem cama de solteiro + casal. Nesse caso, o valor pula de $140 para $170 Pesos. Ainda assim, é bem barato para os padrões da capital argentina. Em suma, é um hotel que vale mais a pena do que um hostel cheio de beliches.


Responses

  1. Olá,

    Vi sua dica, e gostaria de entrar em contato com o hotel. Mas vc n deixou nenhum contato.
    Poderia enviar para o meu email:franklin_eco@yahoo.com.br.

    Grato

    Franklin

  2. Uruguay
    Endereço: Tacuarí 83
    (54 11) 4334 3456 / 4788 2788
    Bairro: Monserrat

  3. Eu fiquei impressionado com a quantidade de hotéis caras-de-pau em Buenos Aires!!!
    Eles têm a coragem de colocar 3 estrelas, por exemplo, e quando vc entra, dá de cara com locais caros e velhos, com colchões mais velhos que eu e um cheiro de mofo que dá alergia até em cupim…
    Acabei ficando hospedado no Hotel 26 de Sieptiembre (hotel26deseptiembre@faecys.org.ar – 4345-4618). Eles têm um bom atendimento, café da manhã, elevador, ar-condicionado, TV e um bom banheiro (a banheira TEM a tampa do ralo… rsrsrs), bastante limpo. Como eles estão em reforma, é bom verificar o quarto onde vai ficar, antes de sair fechando negócio. Mas é muito bem localizado, a 3 quadras do obelisco. Fica na Calle Suipacha, 39. Duas quadras após o hotel, fica a Av. de Mayo e o Cafe Tortoni. Muito bem localizado.
    O hotel é do sindicato dos trabalhadores de B.A. Fiquei por AR$160,00 a diária. Acho que, apesar de ser um pouco mais caro que o Uruguay, o conforto a mais valeu a pena.

  4. Ah, o bairro é San Nicolas.

  5. Olá!
    Gostaria de saber pq o Cafe Tortoni foi uma furada. Estou indo p BA em julho e eestava pensando em assistir um Tango nesse Cafe.

  6. olá, gostariamos de sugestão de hotel em Buenos Aires, vamos fazer um curso de 11dd e queremos algo que caiba no nosso bolso.
    Já nos foi sugerido alugar um apto.
    Vcs tem alguma dica?
    a nossa viagem está programada para 18 de julho- 2009.
    abraços.

  7. Tenho várias dicas. Todas estão no blog. Fuça lá!

  8. Fiquei em um hotel muito bom, muito limpo, quarto espaçoso com cama grande, mesa, sofá cama, frigobar, microondas, fogão e utensílios de cozinha – até taças e saca-rolhas, além de chá e café como cortesia. Banda larga gratuita no quarto, com piso de madeira (o que é bom pra quem tem alergia). O hotel ainda tem sauna, jacuzzi e academia, mas não usei esses itens porque me hospedei por apenas uma noite. O hotel saiu por 80 dólares a diária, mas reservando com mais antecedência, pelo booking, por exemplo, é possível conseguir preço ainda melhor.

    O atendimento é bom, e o hotel ainda tem um restaurante e sushi bar bem gostoso, com preços razoáveis.

    O nome do Hotel é Monserrat. Fica na rua Salta. Recomendo.

  9. Oi Maria,
    pela qualidade do hotel, não achei caro. Agora, 80 dólares também não é o padrão de gasto em hospedagem dos nossos mochileiros chics, né não?

  10. Hahahaha… Adorei a descrição do hotel, e o quarto parece que é o que fiquei por 160 pesosem abril de 2012, mas foi ótimo, principalmente o preço. Não encontrei nada com esse valor. Pra quem só quer dormir e tomar banho está perfeito, tem at

  11. É isso aí, um quarto ótimo para quem não tem frescura. Afinal, quer conforto, fica em casa :)

  12. Estive em B.Aires e fiquei hospedada no Hotel Uruguay, por uma semana, em um quarto simples, lsem frexxxcuras, sem frigobar nem café da manhã, mas limpíssimo, toalhas brancas trocadas todos os dias e cama idem. E um atendimento na recepção excelente. E olha que não falo espanhol !!Gostei e recomendo.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: